I Fórum Integrado de Pesquisas da ETEC São Mateus

O I Fórum Integrado de Pesquisas da ETEC São Mateus é uma iniciativa da Direção e das Coordenações de Curso profissionalizantes (Ensino Técnico e Ensino Médio Integrado em Administração, Eletrônica, Informática para Internet, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho) da Escola Técnica São Mateus, unidade escolar pertencente à rede do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Este fórum acadêmico e científico tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores e alunos. Nesse espaço serão facilitadas as discussões de tópicos contemporâneos pertinentes às áreas profissionais em destaque e outras afins, com destaque às boas práticas de pesquisa.

Nesta edição do Fórum os pesquisadores, professores, alunos do Ensino Técnico e alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico, estão convidados a apresentar seus projetos de pesquisas, trabalhos de conclusão de curso (TCC) e artigos científicos. As sessões, em formato de Apresentação de Pôsteres, possibilitarão a discussão de temas de interesse dos participantes com a comunidade científica. Serão realizadas também Palestras e Mesas Redondas com profissionais de referência que promoverão debates sobre empreendedorismo, mercado de trabalho e pesquisa científica.

Entre as atividades do Fórum, é possível destacar as palestras com professora Cibelle Cardoso Messias coordenadora pedagógica da Etec São Mateus, Valéria Bordin nutricionista especialista, Luciano Aparecido Leme mestre em Engenharia da Computação, Victor Mendes especialista em Gestão Industrial e Engenharia Farmacêutica e Cesar Palmeira palestrante, coach e consultor de empresas, além da apresentação de trabalhos por meio dos pôsteres.

Em uma visão geral, o I Fórum Integrado de Pesquisas da ETEC São Mateus é um espaço para o debate de ideias e para a difusão do conhecimento científico, bem como para o estímulo ao desenvolvimento de alunos, professores e pesquisadores. A Direção da Etec São Mateus convida todos a participarem deste evento que, certamente, fortalecerá a comunidade escolar e científica de forma regional.
https://forumdepesquisa.wordpress.com/