Pedidos de Reconsideração e Reclassificação

Prezado(a) Aluno(a):
Fique atento, se você ficou retido e você não concorda com a decisão da escola: o pedido de reconsideração é DIREITO dos alunos, mas ele deverá ser solicitado no prazo estabelecido pela unidade Escolar. A perda do prazo inviabiliza o processo. Os resultados serão divulgados no NSA.
 Procedimento:
a) Ter ciência da retenção;
b) Preencher um dos formulários disponíveis ao final dessa postagem. NÃO serão aceitos requerimentos fora do prazo. Os formulários estão nos links ao final dessa postagem.
  • Reconsideração – Para alunos com retidos nos módulos finais ou alunos que queiram solicitar revisão de menção final.
  • Reclassificação – Para alunos retidos dos cursos semestrais exceto módulos finais.
c) Após o protocolo a escola terá 10 dias corridos para a devolutiva, porém este prazo será suspenso durante os períodos de recesso escolar e férias dos docentes;
d) A Direção da Escola convocará o Conselho de Classe e este analisará novamente seu processo de ensino/aprendizagem;
 Para maiores esclarecimentos leia os artigos 49 a 53 do Regimento Comum das Etecs do CEETEPS.
Estaremos à disposição para esclarecer todas as dúvidas.
Prazos para solicitações:
  • Pedidos de reconsideração para o ETIM: 07/07 a 12/07
  • Pedidos de reconsideração de menção para turmas do modular:  08/07 a 19/07
  • Pedidos de reclassificação para 1º e 2º séries/módulos: 08/07 até 15/07

Formulário de Reconsideração ETIM

Formulário de Reconsideração Modular 

Formulário de Reclassificação para 1º e 2º séries/módulos