Instituição


História:

O governador Alberto Goldman entregou oficialmente a Escola Técnica Estadual (Etec) São Mateus, na Zona Leste da capital. A unidade iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2010, com Ensino Médio e seis cursos técnicos: Administração, Eletrônica, Informática, Informática para Internet, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho.

No processo seletivo para o próximo semestre, a escola vai oferecer 400 vagas, distribuídas entre esses seis cursos técnicos.

A Etec São Mateus possui além de salas de aula, laboratórios de informática, de eletrônica, de nutrição, biblioteca e quadra de esportes, entre outros ambientes como cantina e refeitório para os alunos.

Missão:

“Contribuir, através do desenvolvimento de competências profissionais e práticas cidadãs, com o aumento da empregabilidade e melhoria da qualidade de vida dos moradores de São Mateus e região”.


Visão:

“Ser reconhecido como um centro de excelência e referência em educação profissional de qualidade na região leste da cidade de São Paulo, respondendo às demandas do setor empresarial e da comunidade, oferecendo condições aos jovens de inserção e manutenção no mercado de trabalho de forma efetiva e cidadã”.


Plano Plurianual de Gestão:

De acordo com o disposto no Capítulo II do Regimento Comum das Escolas Técnicas do CEETEPS, o Plano Plurianual de Gestão – PPG apresenta a proposta de trabalho da ETEC. Conta, como eixo norteador, com o Projeto Político Pedagógico – PPP, no qual são explicitados os valores, as crenças e os princípios pedagógicos da escola.

A concepção coletiva dos projetos a serem desenvolvidos parte, necessariamente, do PPP, dos objetivos e metas estabelecidos por meio da análise dos contextos interno e externo, da reflexão sobre o instituído e da escola almejada pela comunidade.

O Plano Plurianual de Gestão tem uma vigência de cinco anos, com replanejamento, no mínimo, anual. A atualização anual, com inclusão de novos projetos, garante o horizonte permanente de cinco anos.

Plano Plurianual de Gestão 2017-2021